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Guia para Escolha das Tropas no combate - Versao 0.3.2

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Mensagem  DRAK Sex 06 Nov 2009, 16:42

Como surgiram várias dúvidas sobre a escolha das tropas na nova versão aí vao algumas perguntas e respostas que podem ajudar a todos.Espero que seja útil

1° - Na infantaria pesada é melhor hoplita ou gigante para a Infantaria Pesada?
2° - é melhor caçador,fundeiro ou arqueiro como Lutadores de longo alcance?
3° - Morteiro,catapulta ou aríetes na Artilharia?
4° - Lanceiro ou espadachim para a Infantaria Leve?


1- Hoplitas:
São 7 slots de 10 ou 30 espaços, geralmente. Você pode colocar até 210 hoplitas ou até 70 gigantes. Os 210 hoplitas dão um pequeno bônus para a moral(mais número) e totalizam 11760 pontos de vida, 3780 de dano e 630 de manutenção, sendo que o dano tem precisão alta. Os 70 gigantes não dão o bônus para a moral e totalizam 12880 de vida, 2940 de dano e 840 de manutenção, sendo que a precisão é menos que a dos hoplitas. Logo, mesmo que os gigantes demorem mais para morrer, os beneficíos dos hoplitas compensam, mais dano, mais moral e menos manutenção.

2- Caçadores:
São 7 slots de 7 ou 30 espaços. Você pode colocar até 49 caçadores ou até 210 arqueiros(não vou nem comparar o fundeiro). Os 49 caçadores não dão bônus para a moral, totalizam 588 pontos de vida, 1421 de dano e 147 de manutenção, sendo que tem precisão alta comparados aos arqueiros. Os 210 arqueiros dão um pequeno bônus para a moral(mais número), totalizam 3360 pontos de vida, 1050 de dano e 840 de manutenção, além de ter precisão baixissima. O arqueiro só ganha em vida e moral, porém, como a linha de longo alcance geralmente está protegida, o fator vida não é muito importante. Além disso, a munição dos caçadores é igual a munição dos arqueiros. Além disso, o arqueiro com esse dano de 5 pontos só arranha as tropas e não mata nada, além de ter pouca precisão.

3- Morteiros:
São 3 slots de 6 espaços. Você pode colocar até 18 aríetes ou 18 catapultas ou 18 morteiros. O aríete não tem munição, porém o dano é fraco, e uma muralha nível 24 com 79 de armadura(fórmula para armadura de muralha é Armadura = 15 + 8*INT(w/3) sendo que w é o nível da muralha e INT é o número inteiro resultante da divisão), toma zero de dano do aríete com 3 ups. Logo, não é bom utilizar aríetes. Então a decisão cai entre catapultas e morteiros. A catapulta custa 25 de manutenção, 18 catapultas custam 450, elas totalizam 3325 de ataque, e 972 pontos de vida. O morteiro custa 30 de manutenção, totalizando(18 ) 540, 5796 de ataque e 576 de vida. O aumento de ataque, quando comparando catapultas e morteiros é substancial, e você PRECISA de morteiros para derrubar muralhas facilmente. Aqui não deve-se levar em consideração apenas custo-benefício, mas também o fato de que com menos ataque, suas tropas ficam mais rounds tendo perdas por causa da muralha inimiga. Por isso, deve-se utilizar os morteiros.

4- Espadachins:
São 4 slots de 30 espaços. Você pode colocar 120 espadas ou 120 lanceiros. Os lanceiros aumentariam a moral pela menor manutenção, assim você teria mais lanceiros no exército, porém, eles perdem em pontos de vida, e perdem muuuuuuuuuuito em dano. Cada lanceiro tem menos da metade do ataque de um espada e menos precisão. Logo, é mais útil ter espadas no campo de batalha.

Quanto a prioridade por slot, ou seja, qual tropa ocupa o lugar se você tiver as duas lá:
Hoplitas ou gigantes?
Quem tiver em maior número.
Espadas ou lanceiros?
Quem tiver em maior número.
Girocópteros ou balões?
Se o inimigo tiver unidades voadoras(giros ou balões) seus girocópteros ficam no campo. Quando o inimigo não tem mais unidades voadoras, seus balões entram em cena.
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